Ícone do site FORÇA DO VALE

Cadeirante de Encantado realiza sonho de voar: “Nosso Cristo Protetor está trazendo maravilhas”

Esposa Olélia, Seu Nestor e o gato que é o fiel escudeiro, ao lado do Cristo que a família tem na frente de casa para agradecer por todas as bênçãos que têm recebido

Neste Domingo, 18 de abril, um balão dirigível foi armado no caminhódromo de Encantado para realizar o sonho de Nestor Bagatini, 57 anos, morador de Linha Argola, interior do Município, a cinco quilômetros do Cristo Protetor.

Ele ficou paraplégico há 10 anos, quando uma árvore caiu sobre ele. Desde então, sonhava em voar. Em 2017, sofreu um AVC que paralisou o lado direito do corpo e o sonho ficou mais distante, mas não impossível para a dedicada esposa Olélia, que não desistiu de realizar o sonho do marido.

“Entrei em vários sites e encontrei o Sérgio, de Venâncio Aires que disse ser possível. E foi maravilhoso” conta Dona Olélia.

Nestor, a esposa Olélia, a filha Laura e o amigo brindado com o passeio, Nelson Pederiva, voaram sobre Encantado e tinham a intenção de ficar bem próximo do rosto do Cristo, mas o tempo e os ventos fortes impediram. O balão subiu mil metros de altitude, 300 metros acima da Linha Garibaldi, onde o Cristo está sendo construído.

“Foi emocionante ver o nosso Cristo lá de cima, é como estar mais perto de Deus” disse Nestor.

O passeio custou R$ 400 por pessoa.

“A gente já sofreu muito nessa vida, voar e ver nosso Cristo lá de cima foi uma benção, foi um alento para nossos corações”, lembrou emocionada a mãe do garoto Henrique Bagatini, que morreu em 2002, 14 meses depois de receber um coração novo.

Sair da versão mobile