Formado por réplicas fiéis de prédios de várias partes do mundo, ricas em detalhes, são inspiradas nos seus respectivos projetos originais. Juntas, elas constituem uma cidade em miniatura, povoada por milhares de mini habitantes, onde tudo é 24 vezes menor que a realidade.
Surgido em 1979, a partir do carinho de um pai e um avô, para alegrar duas crianças, inicialmente foi construído em uma pequena área de lazer ao lado do Hotel Ritta Röppner, pertencente à família.
Em 1983, com o crescimento do que era para ser uma brincadeira, deu-se o nome de Mini Mundo, e passou a ser aberto ao público.
Lá, o visitante encontra importantes obras da humanidade, dentre elas castelos europeus, prefeituras, Igrejas, torres de TV, estações férreas, conjunto de casarios, aeroporto, metrô, várias celebridades, além de unidades habitacionais, comerciais e de serviços. Existem quase 140 construções dos mais variados portes, desde as mais contemporâneas como o Aeroporto de Bariloche na Argentina, até prédios mais antigos, como o Castelo de Neuschwanster na Alemanha.
Em torno de 2000 árvores que compõem o paisagismo, são podadas em bonsais para dar mais vida ao local. Recentemente, foi colocada no Parque a réplica do Fusca com o Jessy e o Shurastey, uma forma de homenagem a essa dupla incrível que nos deixou de uma maneira tão trágica.
O tradicional parque proporciona uma experiência mágica, sendo pela perfeição das miniaturas, seja pelo clima lúdico do lugar. A atração funciona das 9hs às 17hs de segundas a domingos com valor de R$68,00 a visitação.
Siga! @minimindogramado