DestaquesEmpreendedorismo

Cooperativa Dália Alimentos realiza primeiro envio de cortes de frango e suíno às Filipinas

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

A Cooperativa Dália Alimentos realizou, na última sexta-feira (5), seu primeiro carregamento de cortes de frango e suínos para as Filipinas, marcando uma nova fase de expansão no Sudeste Asiático.

Segundo Gilberto Antônio Piccinini, presidente do Conselho de Administração da Dália, a entrada no mercado filipino é um alívio em meio às dificuldades provocadas pelas catástrofes climáticas no Rio Grande do Sul. “São quase oito décadas de empenho e resiliência. Esta conquista evidencia a força dos Destemidos e reforça o compromisso dos nossos associados e colaboradores”, afirma Piccinini.

Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, presidente Executivo, destaca a importância do mercado filipino devido aos preços atrativos e ao grande volume de importações de carnes suína e de frango. “Estamos com grandes expectativas de bons negócios. Já realizamos carregamentos de cortes suínos congelados”, ressalta Freitas.

Silvana Todeschini Gomes, Supervisora de Exportação, aponta que a abertura do mercado filipino foi possibilitada após a visita de técnicos das Filipinas ao Brasil, onde avaliaram o sistema de defesa sanitária animal do Rio Grande do Sul. “O feedback positivo destaca a excelência do sistema sanitário brasileiro e a capacidade de mitigação de riscos”, comenta Silvana, enfatizando a importância da diversificação de mercados para a Dália.

A Dália já fechou novos negócios e prevê mais carregamentos ao longo do segundo semestre deste ano.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!