Cristo Protetor de EncantadoDestaques

Coração do Cristo Protetor ganha forma

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Um novo marco está sendo registrado na obra do Cristo Protetor com a criação do “coração” da estátua. A abertura localizada no peito do monumento de 43 metros, no formato de um coração, será utilizada como mirante depois que a obra estiver finalizada.

O “coração” do Cristo permitirá uma visão contemplativa ao nosso do Vale do Taquari. Para chegar até o mirante, um elevador será instalado no interior da estátua. “O elevador vai subir até 34 metros, na altura do coração. Ali vai ter uma abertura de vidro onde as pessoas poderão filmar e fotografar o Vale”, explica o Engenheiro, Artur Lopes de Souza. 

Ao mesmo tempo, o manto segue sendo construído. Os braços do monumento também estão sendo finalizados, ambos já foram pintados com a cor criada exclusivamente para o monumento pela Tintas Coral. De acordo com Artur, nesta semana a equipe iniciou a retirada dos andaimes que ainda restavam no braço direito do Cristo. 

Cristo Protetor de Encantado. Foto: Eduardo Gonzatti Turatti

O escultor Markus Moura explica que a obra precisa ser realizada com atenção aos mínimos detalhes, o que exige tempo e precisão. Moura tem agora a missão de finalizar o manto desta que é a maior estátua de Jesus Cristo do mundo.

Quem visita o entorno da obra, nos finais de semana, já consegue ver de perto os braços finalizados e a túnica ganhando forma. As atividades são realizadas com o acompanhamento de um guia e acontecem a uma distância segura da obra, mas que permite uma boa visibilidade da estátua. 

Além de permitir a contemplação da imagem do Cristo Protetor e da cidade de Encantado, a visita guiada permite ao visitante fotografar o local e, ainda, receber informações e detalhes da obra, como história, objetivos da construção, materiais usados na edificação, o local escolhido e tudo que envolve o projeto.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!