A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) encaminhou, nesta segunda-feira (9), ao prefeito Jonas Calvi resposta ao pedido do município, que solicitava uma série de benefícios à população afetada pelo ciclone que assolou o Vale do Taquari no início de setembro.
A Corsan compreendeu a demanda e implementou a isenção dos valores relacionados ao serviço básico de consumo de água e de esgoto. Em Encantado, 2.911 imóveis foram impactados pelo evento climático e terão isenção dos valores na competência do mês de outubro.
Para as famílias que se enquadram na tarifa social (CadÚnico) a isenção será estendida às competências de novembro e dezembro. Para tanto, devem apresentar um comprovante emitido pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) na unidade da Corsan de Encantado, situada no primeiro andar da Prefeitura.
O atendimento na unidade de Encantado ocorre de segundas as sextas-feiras, das 8h30min às 12h e das 13h às 16h30min. O cidadão também poderá agendar pelo aplicativo da Corsan ou será atendido por ordem de chegada.
Durante todo o processo que antecedeu a implementação das medidas de isenção a concessionária realizou reuniões com representantes do Ministério Público de Estado, da Defensoria Pública do Estado e prefeituras municipais.