Cristo Protetor de EncantadoDestaques

CRISTO PROTETOR: 1 anos do içamento dos braços e rosto; veja o vídeo e relembre

Siga o FV no Instagram

Há exatamente um ano atrás (06/04/2021) o mundo conheceu a face do Cristo Protetor de Encantado e, pela primeira vez, o viu de braços abertos para a Região dos Vales. Foi a partir deste evento que a maior estátua de Cristo do mundo foi notícia em países do mundo inteiro.

O Cristo Protetor, tem 43 metros de altura, o equivalente a um prédio de 14 andares. Ela é cinco metros mais alta que a carioca e é feita de 1.600 toneladas de blocos de concreto.

O Cristo foi edificado a partir de doações da comunidade encantadense, que preza pelo acolhimento e bem-receber dos turistas. O monumento, mantém a cultura da religiosidade viva e atrai cada vez mais desenvolvimento para a região.

É importante frisar que o Protetor não conta com nenhum centavo sequer de dinheiro público, isto porque a Constituição de 1988 não prevê que verbas da União sejam destinadas a obras de cunho religioso, uma vez que a federação é laica. 

Markus Moura, no início das obras do Cristo Protetor

O Cristo Protetor foi esculpido pelo cearense Markus Moura e tem 43,5 metros de altura, sendo 6m de base e 37,5m de corpo de estátua, que lhe conferem o título de maior representação de Cristo do mundo. Somado ao pedestal, a escultura cai para a terceira posição no ranking mundial, ficando atrás do Cristo Rei, da Polônia e do Cristo de La Paz, que está sendo construído no México. A envergadura de seus braços (uma ponta do dedo até a outra) totaliza 39 metros. 

Mais de 30 mil pessoas já visitaram as obras, que são regidas pela associação Amigos de Cristo de Encantado. Todo o dinheiro das visitações é revertido para a finalização do projeto. 

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!