Em visita a Encantado nesta sexta-feira, dia 27, o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL) indicou que destinará recursos para auxiliar na execução do novo projeto apresentado pela Administração Municipal de Encantado.
O projeto Jardim do Acolhimento, projeto que receberá recursos do deputado na ordem de R$ 1 milhão, foi apresentado na última quarta-feira, dia 25, e vai ocupar o espaço de mais de 30 mil metros quadrados que antecede à chegada ao monumento.
Muito ligado ao Presidente da República Jair Bolsonaro o deputado Ubiratan Sanderson disse que vai se empenhar junto ao Ministério do Turismo para angariar mais recursos para o projeto Jardim do Acolhimento.
Acompanhado da suplente de vereadora Daiane Bergamaschi, esteve no gabinete do prefeito Jonas Calvi e visitou o Cristo Protetor. No final da tarde foi recepcionado na Câmara de Vereadores, onde os presidentes do PDT, Edegar Bizarro, e PSDB, Rogério Conzatti, estiveram presentes, além do presidente da Comissão Provisória do PL, Márcio Vivian, e os vereadores Sandra Vian (PSDB), Roberto Salton (PDT). O presidente da Casa, Valdecir Cardoso (PP), que agradeceu o deputado pelo envio de R$ 300 mil para pavimentação de estrada no Picão.
Sanderson tem laços com a cidade – seu avô paterno, Thomas, é natural de Encantado, e o deputado tem enviado série de recursos para o Município.
Saiba mais sobre o projeto
As profissionais que assinam o projeto são Leila Schaedler, arquiteta especialista em gestão e prática de conservação e restauro; Vanessa Hilgert, arquiteta e urbanista; e Cristina Schneider, doutora em planejamento urbano.
“Pensamos em um espaço que atraia os visitantes e a população local que estão à procura de fé e devoção, mas também diferentes opções de lazer, aliadas à conexão com a natureza. Será um convite a desacelerar, respirar ar puro e ouvir o som dos pássaros”, comentou Cristina.
O Jardim do Acolhimento será dividido em três partes: Braços que abraçam (entrada), Braços que contemplam (central) e Braços que cuidam (próximo ao Cristo).
A área vai contar com pórtico de entrada, informações turísticas e de apoio, espaço de estar e contemplação, espaços de convívio e playground, passagens de fauna, passarelas elevadas de apreciação e mirantes do Vale.
“A ideia é proporcionar aos visitantes a sensação de acolhimento e bem-estar, fazendo as pessoas expressarem os melhores sentimentos na visita ao Cristo Protetor. Será um lugar de acesso gratuito a todos”, explicou o prefeito. “Não queremos oferecer apenas uma experiência turística, mas um lugar de acolhimento e amor. Um espaço convidativo para cultivar sentimentos bons, permanecer no local e usufruir a natureza”.