Na tarde da última terça-feira, os profissionais do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) deram início aos trabalhos de reparo nas juntas de dilatação da ponte que liga as cidades de Encantado e Roca Sales. Essa ação é resultado de um requerimento feito há cerca de três meses pelo presidente do legislativo rocassalense, Paulo Ricardo Gonçalves.
O Poder Legislativo local solicitou medidas de melhorias paliativas para a ponte até que o projeto de execução integral da travessia seja realizado. De acordo com Gonçalves, o projeto de restauração completa da ponte está atualmente em processo de licitação. Enquanto aguardam a conclusão desse procedimento, os profissionais acreditam que a retenção das juntas mais danificadas poderá contribuir para reduzir os danos aos veículos que trafegam na região.
Os trabalhadores do Daer estão em Roca Sales há aproximadamente dez dias, mas precisaram esperar devido às chuvas e ao aumento do nível de água no rio. Durante esse período, eles fabricaram peças de madeira revestidas de borracha, que estão sendo instaladas como parte dos reparos.
Ao todo, três juntas de dilatação serão refeitas, sendo priorizadas aquelas que apresentam maior preocupação e causam mais atrito aos veículos, conforme explicado um dos trabalhadores envolvidos no projeto.