Ícone do site FORÇA DO VALE

Defesa Civil do RS avalia planos de reconstrução após enchente ocorrida em setembro

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul se reuniu na Univates nesta quarta-feira (22) para avaliar os planos de reconstrução após a enchente no Vale do Taquari em setembro. Das 213 solicitações recebidas dos municípios atingidos, 79 foram aprovadas até o momento, e outras estão em análise.

O encontro, liderado pelo tenente coronel Rafael Luft, da Defesa Civil do RS, buscou avaliar os planos de reconstrução após a enchente, identificando possíveis dificuldades na elaboração dos projetos para encaminhamento ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.

O diretor do Departamento de Obras da Defesa Civil Nacional, Paulo Falcão, enfatizou a troca de informações com os municípios para otimizar a reconstrução, destacando que muitos já receberam recursos do Governo Federal. A engenheira Lia Cateri Rech Martinazzo, do Daer, atualizou sobre estradas e pontes danificadas, incluindo a necessidade de nova contenção na ponte em Vila Mariante – Venâncio Aires e a situação em Muçum, Roca Sales, Guaporé e a construção de uma ponte entre Dois Lajeado e Cotiporã.

Sair da versão mobile