Encantado Iluminada : Fé e emoção marcam a abertura do Natal em Encantado
Redação
Na noite do último sábado (27), a cidade de Encantado ficou iluminada para receber o Papai Noel. O evento que abriu a programação natalina ocorreu em dois momentos e levou centenas de pessoas ao centro.
As primeiras atrações se concentraram na Casa de Cultura onde aconteceu o acendimento das velas para a procissão luminosa até a Igreja Matriz. A chama, colocada em uma lanterna centenária, trazida a Encantado pelos imigrantes italianos, foi recebida pelo prefeito Jonas Calvi, a primeira dama Taísa e as soberanas.
Depois, na Igreja Matriz, ocorreram as apresentações musicais do Coral da AABB Vida e Canto e do tenor Vitor Delazeri. Quando as velas foram apagadas, os olhares se voltaram para a fachada da Igreja, onde o show de luzes marcou o acendimento oficial da iluminação natalina.
Na sequência, o Papai Noel chegou acompanhado das crianças que integram o Coral da Associação Pró-Menor Encantado (AME), que também emocionou o público com canções de Natal.
O padre Mauro abençoou a chave da cidade antes de ser entregue ao Noel pelo prefeito Jonas e a primeira-dama Taísa.
Em sua mensagem, o prefeito Jonas falou da satisfação de ser prefeito de Encantado e destacou a união da comunidade para superar os desafios.
“Vejo a satisfação no olhar de cada um de vocês. Passamos por um momento triste, complicado, de pandemia. Temos muitas incertezas pela frente, mas por outro lado temos a certeza que juntos podemos enfrentar todas as dificuldades”, afirmou. “Está aqui o grande exemplo da nossa comunidade, que levamos para o mundo inteiro: no momento de pandemia, sem recursos públicos, conseguimos construir o maior Cristo do país. E é para ele que rogamos a bênção, a fé e a esperança de um mundo melhor. Tenho a certeza e a convicção que Encantado é exemplo, não só para a região, mas para o mundo, por meio do nosso povo, que tem fé e dedicação. Sejamos todos abençoados pela Encantado Iluminada e pelo Cristo Protetor”.