Ícone do site FORÇA DO VALE

Está nascendo mais um partido em Encantado: o PL | E outros destaques da Página Três

Na noite de terça feira, dia 22, aconteceu no Parque João Batista Marchese, em Encantado, a instalação da comissão provisória do PL local.

Mais de cento e vinte pessoas lotaram as dependências do restaurante Zanatta para a solenidade que contou com a presença dos deputados estaduais Vilmar Lourenço e Eric Lins e do deputado federal e presidente estadual do partido, Giovani Cherini.

Ainda, estiveram presentes lideranças políticas locais e regionais, assim como os pré-candidatos a deputados estaduais Adriane Cerini, presidente do PL Mulher/RS, José Capaverde, presidente da Juventude do PL/RS e Márcio Patussi, ex-vereador de Passo Fundo. O pré-candidato estrelense à Câmara Federal, Felipe Diehl, também prestigiou os novos colegas de sigla.

Em seu pronunciamento, o presidente da Comissão Provisória Eder Boaro afirmou que, “mais do que uma disputa eleitoral, a batalha desse ano é espiritual, pois bastou um homem falar em nome de Deus para que o inferno se levantasse”.

De modo incisivo, o novo presidente não poupou críticas a conivência de religiosos que defendem partidos favoráveis ao aborto, liberação das drogas e ideologias de gênero para as crianças.

Finalizou seu discurso defendendo a liberdade e a soberania, pautas constantes nas falas de Bolsonaro. Já o presidente estadual da sigla, Giovani Cherini relembrou sua trajetória política, ressaltando que seu primeiro voto foi em Adroaldo Conzatti, ex-prefeito de Encantado falecido em 2021.

Reforçou, ainda, o compromisso do PL do Rio Grande do Sul em eleger Onyx Lorenzoni ao Governo do Estado e repetir a votação expressiva de Bolsonaro no sul do Brasil.

Cherini ainda ressaltou as reformas aprovadas no Congresso e as realizações do Governo Federal, divulgando os auxílios com emendas parlamentares para a cidade de Encantado.

 

Sair da versão mobile