O turismólogo Fabrício de Medeiros Medeiros, 42 anos, foi contratado por um período de seis meses para prestar consultoria à Associação Amigos de Cristo.
Rafael Fontana, líder do projeto, explica que “em função da experiência que Medeiros teve no Sky Glass, foi escolhido para auxiliar na estruturação do Parque do Cristo Protetor”.
Questionada pelo Jornal Força do Vale, a secretária da Associação Amigos de Cristo, entidade sem fins lucrativos que está a frente da obra do Cristo Protetor de Encantado, Letícia Bratti, os detalhes da contratação foram acertados ontem (31). Letícia garantiu que não se trata de uma terceirização da gestão do projeto.
“Iniciamos a busca por profissionais com experiência em parques, que tivessem conhecimento desde a questão estrutural até a montagem do negócio e seleção de equipe.”
Fabrício de Medeiros Medeiros é natural de Gravatal/SC e, atualmente, mora em Canela. Professor universitário, por 12 anos exerceu a docência nas áreas de Turismo, Hotelaria e Gastronomia em três estabelecimentos de ensino superior em Santa Catarina, Medeiros é Graduado em Turismo e Hospitalidade com especialização em Gestão Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).
Com a experiência de quem contribuiu para a construção do Skyglass Canela, o profissional pretende ajudar na implantação da operação de outro projeto turístico que chega para fazer história no turismo mundial.
O prazo estimado para a conclusão da estátua é entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022.