Ícone do site FORÇA DO VALE

Expectativa alta para o 11º Acampamento Farroupilha de Encantado

Mauricio Horn, o Gaita. Foto: Jornal Força do Vale

A uma semana do início do 11º Acampamento Farroupilha de Encantado, a expectativa é alta, conforme afirmou o organizador Mauricio Horn, conhecido como “Gaita”. Após o cancelamento do evento no ano passado devido à enchente que atingiu o município, o acampamento retornará na próxima sexta-feira (13), com programação que se estenderá até o domingo (22).

“As expectativas são as melhores possíveis. Será, com certeza, um grande evento. No ano passado, não tivemos acampamento, então as pessoas estão ainda mais empolgadas para participar”, afirma. A programação deste ano inclui shows de Mano Lima, Luiza Barbosa, Garotos do Surungo, entre outros. Além disso, haverá uma homenagem ao compositor, cantor e poeta gaúcho Jayme Caetano Braun, celebrando seu centenário.

A edição deste ano contará com 55 piquetes, além do Bolicho do Mustafa, que funcionará como um comércio dentro do acampamento. Em comparação com o ano anterior, houve apenas duas desistências, prontamente substituídas.

O evento, que nos últimos anos era realizado no Parque João Batista Marquese, retornará à Praça da Bandeira. “Quando informamos que o acampamento seria na praça, a adesão foi ainda maior, pois a praça é o coração da cidade, o que facilita a logística tanto para os piquetes quanto para os visitantes. O centro é um local de fácil acesso e proporciona uma certa tranquilidade para todos”, explica.

Durante os dias do festejo, o evento atrai um fluxo considerável de pessoas que compram, se alimentam, adquirem brinquedos para as crianças e participam de diversas atividades no município. Além disso, com a decisão de municípios vizinhos, como Roca Sales e Muçum, de não realizar a Semana Farroupilha, espera-se que seus residentes também participem do acampamento.

“O comércio local se beneficia muito com isso, e o impacto é positivo para a economia da cidade. Além de ser uma forma de demonstrar o orgulho gaúcho que possuímos, a festividade também contribui para ajudar aqueles que estão se reerguendo”, conclui.

Foto: Jornal Força do Vale
Sair da versão mobile