A fila de populares para entrar no Palácio de Westminster e prestar uma última homenagem à rainha Elizabeth II foi interrompida na manhã desta sexta-feira (16) após o tempo de espera estimado chegar a 14 horas e a fila, do Parlamento ao Southwark Park, no sul de Londres, alcançar 8 km. Novas entradas na fila foram suspensas por seis horas.
De acordo com o sistema de monitoramento em tempo real do governo britânico, a estrutura organizada – com mais de 500 banheiros portáteis e cerca de 1 mil funcionários trabalhando na organização – alcançou a “capacidade máxima”. Mesmo após o fechamento para novas entradas, milhares de pessoas que já estavam na fila continuaram esperando pacientemente.
Um dos momentos mais esperados da parte pública do velório de Elizabeth II – cujo caixão continua em Westminster até a próxima segunda-feira, dia 19, quando será levado para o funeral no Castelo de Windsor –, acontece hoje: a chamada vigília dos príncipes, cerimônia solene que deve reunir o rei Charles III, a princesa Anne e os príncipes Andrew e Edward.
FOTO: AFP/Divulgação