Na Sexta-feira de Páscoa (15), a comunidade do Santo Agostinho realizará, a partir das 19h, o espetáculo “Paixão de Cristo”. São cerca de 60 pessoas envolvidas, entre equipe técnica e atores. Todos os atores são membros da comunidade, que busca o espírito voluntário da comunidade. O espetáculo se realiza há 15 anos e começou de forma singela, evoluindo com o passar dos anos.
Débora Scartezini, diretora e coordenadora dos ensaios comenta: “Fomos melhorando, investindo, ampliando e hoje somos o Grupo de Teatro Santo Agostinho. Hoje temos crianças empolgadas com a participação, jovens que vimos crescer dentro do teatro, vovôs e vovós que se sentem realizados participando. Somos realmente uma família!” conta. O público esperado é de 3 a 4 mil pessoas, com base no último espetáculo (2019).
“Nosso propósito sempre foi e sempre vai ser tocar o coração das pessoas! Quando nós nos entregamos totalmente ao momento, passamos a emoção que o público precisa. E hoje, mais do que nunca, sentimos a necessidade de dizer uma palavra que conforte o coração de quem está nos vendo e ouvindo. Contamos a história da paixão e morte de Jesus exatamente como ela é, mas do nosso jeito, trazendo temas dos dias atuais, fazendo com que as pessoas se identifiquem e sintam-se acolhidas”, completa Débora.