Contar a verdadeira história de Jesus, trazendo reflexões e ensinamentos que podem ser aplicados na nossa atual realidade, é o propósito do Grupo de Teatro Santo Agostinho, que realiza anualmente a encenação da Paixão de Cristo em Encantado.
Há mais de 15 anos, o grupo realiza essa atividade de forma voluntária. Inicialmente, começaram a realizar apresentações dentro da Igreja e, aos poucos, foram para o painel, recebendo cada vez mais pessoas, tanto no elenco quanto no público para prestigiar o espetáculo.
São cerca de 60 atores amadores, tanto da comunidade Santo Agostinho quanto de outras comunidades da Paróquia. O grupo realiza todo o trabalho da encenação, incluindo a montagem do texto, cenário, roupas e o que mais for necessário.
De acordo com a presidente do grupo, Débora Scartezini, todos os anos eles organizam, no mês de outubro, a Festa dos Anos 60, que é a forma pela qual arrecadam fundos para custear o espetáculo. “Tudo o que realizamos é feito com muito amor e carinho. Queremos, com a peça, tocar o coração das pessoas e, quem sabe, falar aquilo que elas precisam ouvir naquele momento”, conta.
Todos os domingos, o grupo se encontra para ensaiar. “Somos uma família, e nossos ensaios são muito divertidos! Temos muitas crianças e idosos também em cena; eles são nossa história e nosso futuro”, destaca.
A encenação deste ano ocorrerá na sexta-feira santa, 29 de março, em frente ao painel da igreja da comunidade Santo Agostinho, às 20h. É importante trazer sua cadeira para assistir ao espetáculo.