O grupo Diemed agora se chama, oficialmente, Grupo Panvel. A decisão veio à público na última segunda-feira (21) e com isso assume a marca mais conhecida da empresa, que é a de varejo. Em entrevista ao ZH no ano passado, o CEO Julio Mottin Neto falou em duplicar o faturamento de R$ 3 bilhões.
A nova identidade visual, que simboliza a “virada de chave” da nova marca, já está presente pelos espaços da sede administrativa e das diferentes áreas da empresa.
A ação foi consolidada com a mudança da identidade visual e da comunicação da companhia: a nova marca carrega uma fonte de letra mais “leve e circular”, com caracteres em minúsculo e mais arredondados. Junto, vem o novo slogan do grupo: “todo cuidado ao cuidar”.
Ações para os funcionários
A mudança de nome também fez com que a empresa desenvolvesse ações com seus funcionários. Uma delas foi permitir que eles customizem seus crachás, colocando o nome ou apelido pelos quais gostariam de ser chamados, até frases que os identificassem, diz Maria Schneider, diretora de pessoas, cultura e sustentabilidade do Grupo Panvel.
Assim, ao invés de aparecer as funções e cargos tradicionais, os crachás contam com frases como “legítima formiga”, “mãe do Mateus”, e “crossfiteiro nas horas vagas”. A estratégia de comunicação interna, envolvendo os funcionários.
A rede conta com mais de 500 unidades no Brasil e tem sede em Eldorado do Sul.