PARE!
Não sei o que está acontecendo com as placas de PARE em nosso Município. Pelo que tenho acompanhado, para os motoristas está sendo quase impossível enxergá-las, ou melhor, impossível de respeitá-las. Durante a semana que passou mais um acidente foi registrado no entroncamento da rua Tiradentes com a Padre Anchieta, apenas com danos materiais, felizmente. É o terceiro que presencio nos últimos dois meses. Sons de freadas bruscas, essas sim, eu ouço quase diariamente. Mas o que eu não entendo é onde está a dificuldade dos motoristas em respeitar tal sinalização e a necessidade de trafegar pela via em alta velocidade.
Na rua Miguel Luiz Pretto, no trecho entre a esquina da escola Farrapos até a goleirinha também: é quase impossível alguém respeitar as placas de PARE. Simplesmente os carros seguem “reto toda a vida”, ignorando o sinal de parada e podendo causar graves acidentes.
Sugiro que a equipe de trânsito do Município implante um sistema com “luzes piscantes” 24 horas por dia em todas as placas de PARE. Talvez assim os motoristas desavisados possam enxergar melhor e passem a respeitar a referida sinalização. E depois tem gente que reclama das rótulas. Infelizmente, com esse tipo de imprudência, placas e sinaleiras seriam incapazes de pará-los. Somente obstáculos de concreto são capazes de amenizar um pouco o desrespeito de certos motoristas.
ENCANTADO/MUÇUM
Iniciado em fevereiro, os serviços de manutenção na ERS-129, entre Muçum e Encantado, têm sido motivo de inúmeras reclamações por parte dos motoristas que precisam utilizar a via diariamente – e principalmente à noite.
A obra, de acordo com o diretor-presidente da EGR, garantiria mais segurança aos motoristas. Até o momento, o trecho causa apenas medo, insegurança e dor de cabeça aos motoristas que por ali trafegam. As máquinas já foram retiradas há cerca de um mês, mas infelizmente a obra ainda não foi iniciada e não há indícios de quando será realizada a repintura da sinalização da via. Todos sabem do grande movimento de caminhões e carros naquela ERS e o quanto ela é perigosa à noite, sendo que, após a Capela do Bairro Pinheirinho, é quase impossível avistar um poste de luz.
A via – além de escura – agora não é “apenas” mal sinalizada, mas sim está sem sinalização alguma. ALÔ EGR, ALÔ SECRETÁRIO ESTADUAL DOS TRANSPORTES! Estão esperando o que pra iniciar a pintura da sinalização? A campanha eleitoral e sua rota de visitas passarem por estes Municípios? A cobrança do pedágio nunca parou e, pelo que vemos, pagaremos mais 30 anos. Precisamos ser prioridade pelo menos uma vez, antes que algo de pior aconteça!!!
CASTRAÇÕES
O Projeto Acolher está promovendo um mutirão de castrações por um valor super acessível. No valor da castração ainda estão inclusos os medicamentos e o transporte dos pets. Para cachorros de até 10kg, o valor é de R$ 200; 20kg, 250,00; 30kg, 300. Para os gatos, R$190. Ainda restam algumas vagas. Ficou interessado? Entre em contato com as voluntárias do Projeto e garanta a sua vaga. Castrar também é um ato de amor!