No último sábado (24), um emocionante encontro marcou a vida de duas irmãs que, após cinco décadas sem se conhecerem pessoalmente, finalmente puderam se abraçar e compartilhar suas histórias. Delceli Aparecida Civa (49), moradora de Encantado, e Loiva Aparecida Virgutz (58), de Schroeder/SC, foram unidas por laços de sangue, mas separadas pela vida, até que as redes sociais as aproximaram.
Delceli, aos 10 anos de idade, descobriu a existência de sua irmã através de uma foto. Por anos, a curiosidade e o desejo de conhecer a outra parte de sua família permaneceram latentes. Somente há cerca de quatro anos, com o auxílio das redes sociais, Delceli conseguiu estabelecer contato com a irmã, que foi adotada por uma tia ainda criança, sem saber da existência de sua irmã biológica.
O encontro
O encontro foi meticulosamente planejado pelas primas Iges e Vera, que sabiam do desejo das irmãs em se conhecerem pessoalmente.
“Sabíamos o quanto elas queriam se conhecer, então quando soubemos que a Delceli viria a Nova Erechim, logo começamos os preparativos”.
Durante o encontro, as primas organizaram uma emocionante homenagem, entregando rosas e mimos às irmãs, simbolizando o afeto e a união familiar. Para Delceli e Loiva, o momento representou o fim de uma espera longa e o início de uma nova etapa em suas vidas.
“Desde que começamos a nos falar pelas redes sociais, eu tinha muita vontade de conhecer ela”, disse Delceli, visivelmente emocionada. “Agora, não haverá distância que vai nos separar”.
Loiva, por sua vez, expressou sua surpresa e felicidade com o encontro:
“Eu não sabia que íamos nos conhecer, pois era para apenas eu aproveitar a carona do meu irmão de criação e visitar nossa família. Fiquei muito feliz em tê-la conhecido, foi uma emoção muitogrande”.