O jantar em comemoração ao 64º aniversário de Muçum, que ocorreu no Salão Paroquial no último sábado (27), superou as expectativas da organização ao atrair um público de mais de 600 pessoas. Todos os ingressos disponibilizados para o evento foram vendidos, o que trouxe grande satisfação aos organizadores.
A iniciativa foi promovida pela Administração Municipal em parceria com o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Muçum (Conseprom), com o objetivo de arrecadar fundos para investimentos na área de segurança. Os lucros serão destinados à implantação de um moderno sistema de videomonitoramento, cujo projeto já está em andamento no município.
Nessa primeira fase, estão sendo instaladas câmeras em sete pontos estratégicos, priorizando os acessos e saídas da cidade. A expectativa é de que, conforme mais recursos para arrecadados, o sistema pode ser expandido para até 16 pontos.
Durante a festa, foram apresentados os trajes oficiais das Soberanas do Município, que serão utilizados a partir de agora pela Rainha Mariele Agostini, e pelas princesas Luísa Gracioli Zílio e Gabrieli Gasperini. Esses vestimentas destacam a tradição da bandeira, do brasão e da história de Muçum. A estilista Luana Sehn se inspirou nos símbolos da cultura e memória italiana presentes na bandeira e no brasão. Além disso, ela buscou influências na arquitetura, na beleza dos detalhes e nos estilos presentes no município, assim como em sua economia.
Após o jantar, a animação ficou por conta da Banda Alma Nova, que proporcionou momentos de diversão e entretenimento para todos os presentes.