Cristo Protetor de EncantadoDestaques

Jonas apresenta projeto do Cristo Protetor em Brasília e participa de reuniões com vice-presidente e ministros

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

O primeiro dia de agenda do prefeito Jonas Calvi na capital federal rendeu importantes encaminhamentos para o município de Encantado, principalmente, para a obra do Cristo Protetor.
Na tarde desta segunda-feira (3), ele, juntamente a outros prefeitos do Vale do Taquari, se reuniuram com o vice-presidente Hamilton Mourão e com os ministros Onyx Lorenzoni e Flávia Arruda.

Secretário do Turismo do RS, Ronaldo Santini, vice-presidente Hamilton Mourão, prefeito Jonas Calvi e integrante da Associação Amigos do Cristo

“Fomos muito bem recebidos por todos. Impressionante como a obra do nosso Cristo atraiu a atenção das autoridades aqui em Brasília. Com o general Mourão não foi diferente. Ele ficou admirado com o que Encantado está fazendo. Esperamos que isso também seja favorável para conseguirmos os recursos necessários para a infraestrutura do entorno da obra, que é uma de nossas demandas importantes nesse momento”, comentou Jonas.

O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, garantiu apoio aos interesses de Encantado. Durante a reunião, intermediada pelo assessor Felipe Diehl, Onyx contatou o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e adiantou ao colega informações sobre o projeto e a necessidade de verbas para a infraestrutura do Morro das Antenas, local da construção do monumento.

Prefeitos do Vale do Taquari em reunião com Ministro da Secretaria Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni

“Encantado tomou uma iniciativa espetacular. Sou cristão e evangélico e me impacta muito positivamente a mensagem que Cristo trouxe à Terra: de perdão, de amor e salvação. Isso tudo está representado no Cristo Protetor, principalmente, em um momento tão difícil que o Brasil vive, de pandemia”, salientou Onyx. “Vamos ajudar nessa obra, com certeza, porque ela traz aquilo que é o Brasil, a pátria do Evangelho, um país que tem muita fé. E o Cristo de Encantado vai permitir que essa fé se expresse, se espalhe e traga cada vez mais amor e qualidade de vida a todos”.

A ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, ficou surpresa com o potencial turístico do Vale do Taquari e prometeu visitar o Rio Grande do Sul em breve, também para conhecer o Cristo Protetor. “Estou recebendo com muito encantamento essa mensagem que vocês me trouxeram. A foto do Cristo de Encantado ficou gravada na cabeça de todos os brasileiros e, sem dúvida, terá forte apelo para o turismo religioso”, ponderou.

Ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda

No encontro que teve com o senador Luiz Carlos Heinze, ainda na parte da manhã, além do Cristo, Jonas solicitou apoio para os projetos do Asfalto Comunitário e do Agrodigital, que levará internet para o interior do município.

Acompanharam as visitas o secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, e os integrantes da Associação Amigos do Cristo, Rafael Fontana e Gilson Conzatti.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!