Ícone do site FORÇA DO VALE

Lions Clube doa cinco casas para vítimas de deslizamentos em Encantado

Foto: Imprensa Prefeitura de Encantado

Na terça-feira (25), no Gabinete do Poder Executivo de Encantado, no Centro Administrativo Municipal Adroaldo Conzatti, foi assinado o protocolo de intenção para a doação de cinco casas pela Associação Internacional de Lions Clube. A doação é destinada aos moradores vítimas dos deslizamentos ocorridos em novembro de 2023, no Distrito de Palmas.

O evento contou com a participação do prefeito Jonas Calvi, do governador do Distrito LD2 do Lions Clube, José Bolacel, do responsável pela Comissão de Avaliação e membro do Lions Clube de Novo Hamburgo, Cleonir Bassani, do membro do Lions Clube de Esteio, Edegar Mantovani, e do responsável pela Construtora Goldoni, Bruno Goldoni. A Construtora Goldoni será a responsável pela construção das casas.

As casas serão construídas em um terreno de posse da Prefeitura de Encantado, após aprovação do Poder Legislativo. O prefeito Jonas Calvi ressaltou a importância da construção das moradias para os moradores afetados. “A iniciativa beneficiará cinco famílias, permitindo que elas tenham novamente condições dignas de moradia. Estas serão as primeiras casas construídas em Encantado como parte do plano habitacional do município, após os eventos climáticos”, destaca.

Além das cinco moradias em Palmas, o governo municipal possui um plano para 565 novas habitações. Destas, 203 já estão autorizadas e 357 estão sendo analisadas pelo Governo Federal. O município também será contemplado com 35 unidades do programa estadual “A Casa é Sua” – Calamidade, que serão construídas no Bairro Lambari.

Com recursos da União, serão edificadas 168 habitações, sendo 68 apartamentos em condomínios residenciais no Bairro Navegantes, em área segura e livre de inundações, e 100 casas no Loteamento União, no Bairro São José (Faterco), também em uma região protegida de enchentes. As obras dessas unidades estão previstas para iniciar nos próximos meses.

Há ainda um pedido em análise na Defesa Civil Federal para a construção de mais 357 unidades habitacionais para os moradores afetados. A área dessas construções ainda não está definida.

Sair da versão mobile