A construção da escola de 12 salas em Roca Sales, projetada para atender cerca de 780 alunos nos turnos da manhã e tarde, além de 360 em período integral, será reavaliada. O projeto, localizado no bairro Dois Lajeados (Batingão), enfrenta novos desafios após as enchentes que comprometeram o terreno. A administração municipal está analisando a viabilidade da obra, considerando a necessidade de readequação orçamentária e estrutural.
No último sábado (15), uma reunião na prefeitura definiu os próximos passos para a retomada da obra. O encontro contou com a presença do prefeito Jones Wunsch, que destacou a importância do investimento na infraestrutura educacional, e do secretário de Educação, Gustavo Gonzatti, que ressaltou a necessidade do novo espaço para atender à crescente demanda de alunos.
O chefe do Setor de Engenharia e Planejamento, Jairo Marasca, e o assessor educacional Eder Carlos Dalberto também participaram da reunião. Dalberto fez uma análise técnica sobre as exigências que precisam ser seguidas para garantir que a escola atenda às necessidades pedagógicas e estruturais exigidas pelo governo federal.
SAIBA MAIS
A construção da escola começou em 2018, mas foi interrompida por problemas na regularização do terreno. A empresa responsável solicitou o encerramento do contrato devido à falta de documentação da prefeitura e, após entrar na Justiça, obteve ganho de causa. Em 2024, novos valores foram aprovados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a retomada da obra, mas a situação do terreno alagado gerou novos desafios para a continuidade do projeto.