O Brasil já tem representante no Miss Universo. Mia Mamede, foi coroada Miss Universo Brasil na noite desta terça-feira (19), sediado no Espaço na Villa Vérico em São Paulo. A representante do Espírito Santo trouxe o título para o Estado pela primeira vez na história do concurso, que começou em 1954.
- Com a vitória, a jornalista de 26 anos carregará a bandeira verde-amarela no Miss Universo, concurso previsto para o final deste ano.
Além da vencedora, outras quatro candidatas compunham o top 5 desta final: a segunda colocação ficou com Rebeca Portilho, Miss Amazonas 2022; a terceira colocação foi para Isadora Murta, Miss Minas Gerais 2022; o quarto lugar foi para a Miss Ceará 2022 Luana Lobo e a quinta colocação ficou com a gaúcha de Pelotas Alina Furtado, Miss Rio Grande do Sul 2022.
Concurso híbrido. A escolha foi realizada em formato misto: a escolha das representantes de cada Estado até os cortes das classificadas foi feita virtualmente.
A decisão final desta terça-feira ocorreu presencialmente, em um jantar de gala para cerca de 200 pessoas. As etapas do concurso começaram ainda em junho, com entrevistas com as 26 candidatas, mas ao longo das semanas, o número de participantes foi se estreitando: do top 16 para o top 10, até chegar ao top 5.
Afinal, quem é Mia Mamede?
Fluente em quatro línguas estrangeiras, – inglês, francês, espanhol e mandarim – Mia é formada em Jornalismo Audiovisual e Socioeconomia pela Universidade de Nova York e é proprietária da Mia Content House, produtora de conteúdo sediada em Vitória.
Ela possui experiência neste tipo de concurso: venceu o Miss Dubai juvenil em 2012, quando morava nos Emirados Árabes Unidos.