O vereador Cris Costa (PSDB), protocolou na Câmara de Vereadores de Encantado, na sessão da última terça-feira, dia 17, uma moção de repúdio contra a proposta do deputado estadual, Rodrigo Maroni (PSDB), que visa acabar com os rodeios no Estado do Rio Grande do Sul.
O parlamentar, morador de Encantado, é conhecido como defensor da causa animal. A iniciativa, desde que protocolada na Assembleia Legislativa (AL) causa debate e revolta por parte de tradicionalistas.
A moção de Costa foi aprovada por oito votos a favor e uma abstenção, do vereador Diego Pretto. O colega se colocou a proposta do deputado, no entanto, questionou a motivação do colega proponente em apresentar a moção.
“Algumas vezes a gente acaba se passando. O cara é daqui. Eu acho que a gente não vai acrescentar nesse momento. Quem sabe a gente espera mais uma semana para conversar sobre essa moção”, sugeriu.
Costa defendeu sua proposta ao justificar que ela acontece em favor dos tradicionalistas, assim como fizeram outras casas legislativas por todo o Estado.
O vereador pediu que a moção seja enviada à AL e ao Governo do Estado. “Esse projeto de lei é um absurdo. Sou contra rinha de galo, de cachorro, sou contra cavalo puxando carroça, mas sou a favor dos rodeios”, disse.