Ícone do site FORÇA DO VALE

Morre o ex-vereador Osvaldo Delazeri (Nicota)

Defensor das causas coletivas, Osvaldo Delazeri assumiu várias entidades sempre com afinco, principalmente as iniciativas que beneficiaram os menos favorecidos.

Sua trajetória de participação comunitária iniciou quando tinha 14 anos.

Osvaldo com a esposa Joice e os filhos Alana e Junior em 2020 quando Alana formou-se em Direito.

Por 10 anos esteve diretamente ligado a direção do Círculo Operário de Encantado, tendo assumido inclusive sua presidência, bem como integrou a patronagem do CTG Giuseppe Garibaldi. Por muitos anos morador da Vila Popular, engajou-se nas lutas daquela comunidade e integrou várias diretorias. Também participou da vida do Clube Recreativo Encantado e da Fundação Clube Comercial.

Durante 16 anos trabalhou como funcionário do Cartório Eleitoral e também foi Delegado Regional do Trabalho e Ação Social. Em 1997, assumiu a Secretaria da Administração do Município de Encantado.

Osvaldo Delazeri fez parte da Comissão Pró ampliação do Hospital Santa Terezinha e dedicou total empenho no movimento que conquistou o Centro Oftalmológico Regional, pois defendia todas as iniciativas que buscavam a geração de emprego, renda e qualidade de vida, tanto na comunidade como na tribuna da Câmara.

Ninguém ficava sem resposta quando solicitado e para estar ainda mais próximo do cidadão, Osvaldo atendia diariamente a população junto a bancada do PTB na Câmara. Em 2001 foi eleito presidente da CMV o que o levou, por 10 dias, a assumir o cargo de Prefeito Municipal.

Osvaldo Delazari (quarto a esquerda), recebeu o Prêmio Mairoridade do Força do Vale, pela sua atuação como Legislador.

Conhecedor, como poucos, da prática legislativa, o vereador sempre foi o nome certo nas comissões permanentes e se destacava por zelar pela constitucionalidade de projetos. Osvaldo defendia que todos os cargos eletivos pertenciam ao partido pelo qual foram eleitos. Ele creditava à sua atuação comunitária, humildade e o respeito ao cidadão o fato de ter exercido mandatos quatro mandatos: o primeiro no período de 1983 a 1988, o segundo de 1997 à 2000, o terceiro de 2001 à 2004 , o quarto de 2005 à 2008.

Osvaldo Delazari, o Nicota, completou 71 anos no sábado e morreu nesta segunda-feira (14). Deixa a esposa, Joice Marquete e seus filhos Diego, Alana e Osvaldo Junior.

Seu velório será realizado na Câmara de Vereadores nesta segunda feira dia 14 de março, das 13h às 17 horas e o sepultamento no Cemitério Santo Antão.

Sair da versão mobile