Um acidente envolvendo uma ceifadeira tirou a vida de Rogério Scheibel, de 51 anos. Por volta das 11h45min do sábado (11), a vítima trabalhava junto à esposa em uma lavoura de milho na Linha Pinheiros, interior de Nova Bréscia no momento da tragédia.
De acordo com a Polícia Civil, Scheibel ficou preso nas engrenagens de uma ceifadeira acoplada junto a um trator, manuseado para a colheita.
A cônjuge conta que estava sentada na direção do veículo agrícola, que estava desligado. Somente a ceifadeira estava em funcionamento quando ouviu um grito e imediatamente desligou o equipamento.
Ela foi verificar e se deparou com o marido com parte do corpo preso nas engrenagens do maquinário. O homem relatou que havia sido “puxado”, não sabendo informar com exatidão como se sucedeu o acidente. A mulher pediu ajuda a uma terceira pessoa, que auxiliava no corte do milho, mas não foi possível retirar a vítima presa.
Scheibel morreu no local.
Após os levantamentos por parte da Polícia Civil, o corpo foi removido e encaminhado para necropsia no Departamento Médico-Legal (DML) de Lajeado.