A obra de reconstrução da parte rodoviária da ponte Brochado da Rocha, um dos principais símbolos de Muçum, alcançou o marco de 80% de execução. Atualmente, os trabalhos estão na fase de montagem das vigas transversinas e das lajes, aproximando-se da finalização das etapas estruturais.
Com o término dessa fase, os trabalhos avançarão para a parte de acabamentos, que inclui a instalação das juntas de dilatação, beirais, guarda-corpo e a aplicação do capeamento asfáltico, elementos essenciais para finalizar a reconstrução com segurança e qualidade.
De acordo com o cronograma estabelecido, a obra tem previsão de conclusão para fevereiro de 2025. “A finalização dessa obra é muito importante para todos os moradores, traz de volta não só a conexão com Roca Sales, mas também a dignidade das famílias que utilizam diariamente a travessia, representando um símbolo da reconstrução e recuperação da nossa região”, destacou o Prefeito Mateus Trojan.
A destruição da parte rodoviária da ponte, durante a enchente de 2023, foi um dos momentos mais desafiadores da história recente de Muçum e Roca Sales. Sua reconstrução reflete o esforço coletivo de superar as adversidades, restabelecendo um elo vital para o tráfego, o turismo e a identidade da população.