O grupo do Projeto Passeios da Colônia, liderado por Alício de Assunção, está realizando uma caminhada de 100 quilômetros entre as estátuas de Cristo no interior do Rio Grande do Sul. Cerca de 30 pessoas participam da atividade, que terá a duração de quatro dias.
Eles já passaram por Ciríaco e Vila Maria, e na última segunda-feira (12) estiveram em Serafina Corrêa e Guaropé. A conclusão do trajeto está prevista para está terça-feira (13) por volta das 15h, no Cristo Protetor em Encantado.
“Mesmo com a chuva não vamos parar a caminhada, algumas coisas mudamos, mas a previsão é de que completamos o trajeto por volta das 15h desta terça-feira”, comenta Assunção.
Durante a jornada, o grupo interage com as comunidades locais, descobrindo esculturas e apreciando a natureza. Além de exercitar o corpo e a sociabilidade, eles têm um viés ecológico, plantando mudas ao longo do caminho.
As paradas estratégicas são essenciais para enfrentar as altas temperaturas, proporcionando momentos de descanso e refrescamento.