De acordo com o relatório da Mastercard SpendingPulse, um indicador de vendas no varejo, o e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 75% em 2020, principalmente durante o isolamento social. E não para por aí, não foram só os donos de empresas que estão investindo nesse segmento. Uma pesquisa da Criteo mostrou que 56% dos consumidores do nosso país compraram pela primeira vez pela internet na pandemia, e 94% pretendem continuar comprando nas lojas online.
A partir disso, é possível perceber que os investimentos nesse setor estão cada vez maiores, e com o objetivo de atrair ainda mais clientes, fazendo com que eles tenham uma experiência de compra agradável, muitos empreendedores optaram por acrescentar em seus sites, plataformas de atendimento digital.
Segundo uma pesquisa realizada pela Huggy, plataforma de atendimento digital, a região sudeste é a segunda que mais usa essa ferramenta, sendo que 23% de seus clientes são dos seus respectivos estados, considerando que a região possui apenas três. Inclusive, dentro desse número o estado que mais usa é Santa Catarina (39,6%), em seguida vem o Paraná (38,4%), e por último, o Rio Grande do Sul (21,95%).
“Por ser uma região com apenas três estados, a relevância de utilização do atendimento digital é muito alta. Ao todo temos 164 clientes sulistas que compreendem que a alta demanda deve ser controlada, para que todos os clientes sejam bem atendidos, fazendo com que pequenas empresas se tornem grandes, e as que já são conhecidas mantenham sua representatividade”, explica Diego Freire, CEO da Huggy.
A plataforma visa melhorar a forma como os consumidores serão atendidos e recepcionados, desde o primeiro contato, até a finalização ou resolução de problemas, tudo por meio de um sistema que pode ser feito por chatbots, e-mails, WhatsApp e até redes sociais.
“Atualmente, os segmentos que mais procuram por nosso serviço no sul são o de telecomunicação, saúde, prestadores de serviço, internet e sites, indústrias e comércios varejistas, mas abrangemos as mais diversas áreas.”, explica Freire.
O CEO finaliza dizendo que a ferramenta está em constante crescimento e evolução, assim como a sua utilização no sul, e que fica feliz em saber que mais pessoas estão compreendendo a importância de investir na internet e como isso pode transformar negócios.
Sobre a Huggy
Criada em 2015, a Huggy tem o propósito de otimizar os relacionamentos entre organizações e consumidores, por meio do atendimento digital. Esse conceito é relativamente novo e surgiu para atender as necessidades do consumidor 4.0, que é conquistado não apenas com o produto e sim com a experiência de atendimento. A empresa conta com mais de 1,5 mil clientes ativos, conecta por dia mais de 12 mil operadores, efetuou mais de 40 milhões de atendimentos e processou mais de 1 bilhão de mensagens.