Ícone do site FORÇA DO VALE

Tutorial de como ser expulso da escola

PASSO UM: exalte o professor de História se ele não está glorificando demais suas ideologias. Bom, e este foi o tutorial, galera. O método mais rápido e seguro de como ser expulso. Dei uma pesquisada, pensando que o método revolucionário só funcionava na minha escola, mas pelo jeito, ele é multiplataforma. Que maravilha! Chame o padre! Nosso lugar de aprendizado virou um centro de evangelização pagão!

Obviamente, não é o caso de todas escolas. Mas no caso da minha, em que a liberdade de expressão explicitamente expressada como um objetivo da escola, as coisas saem de controle quando você tem uma opinião contrária à do professor. Pior ainda se você usar argumentos lógicos, aí você está ferrado.

A verdade é que as escolas, faculdades e universidades de hoje em dia – generalizando – viraram mais meios de doutrina do que de ensino. Por exemplo, na sexta série eu tive um professor liberal, ateu, chupa-bolas de Karl Marx e apoiador de 500 movimentos sociais diferentes.

A “aula” que tínhamos com ele era de como aceitar como as coisas são da maneira ilógica que ele pensa que são. O engraçado é que minha escola, supostamente uma das melhores do Sul, é uma das que mais leva a sério a doutrinação. Creio que esse professor tenha sido expulso apenas porque as reclamações foram muitas, deixa-lo lá resultaria em problemas.

Por isso, acho que a escola não é uma das melhores. Não adianta apenas os estudantes terem uma grande nota no vestibular, para você sobreviver, é necessário cabeça. E a escola ultimamente anda tirando a cabeça de vários alunos.

Apesar da minha ira contra isso, é algo que particularmente não me surpreende. Ben Shapiro, por exemplo, já estudou na Harvard Law School (Escola de Direito de Harvard) e seus depoimentos são praticamente a mesma coisa que relato aqui. Na verdade, deviam ocorrer coisas ainda piores, afinal, a Harvard Law School está diretamente atrelada à política. Portanto, quando você acha que as coisas já estão ruins, elas podem mesmo ficar piores.

Se eu pudesse dar uma mensagem a você, jovem dinâmico que por algum diabo de motivo está lendo isto, seria não se deixar levar pelas afirmações da escola. Nem sempre as coisas são como a narrativa ideológica da escola propõe.

Pesquise por você mesmo, tire conclusões por si mesmo. Tenha autonomia, meu amigo. Infelizmente, a liberdade de expressão pregada por muitos colégios não inclui diferentes orientações políticas ou ideológicas.

Sair da versão mobile