Na próxima quinta-feira (26), o Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida (HBNSA) de Muçum receberá a visita da secretária estadual de Saúde, Arita Bergman, e do vice-governador Gabriel Souza. Na ocasião, eles assinarão contratos para a destinação de recursos que visam melhorias e manutenção da instituição hospitalar. O ato será realizado nas dependências da casa de saúde.
Na oportunidade, será confirmado recurso para colocação de novo telhado, novo abrigo de resíduos, troca de 100 placas fotovoltaicas, dez novas camas e 31 roupeiros, além da implantação de sistema de canalização de oxigênio e central de oxigênio.
O hospital sofreu prejuízos significativos em sua estrutura após a tempestade de granizo em 23 de agosto e, posteriormente, da enchente dos dias 04 e 05 de setembro, quando 150 pacientes lotaram uma unidade que tem capacidade para apenas 31. “A enchente provou a relevância do hospital para a comunidade de Muçum e Região. Esses investimentos do governo estadual são um reconhecimento da importância que ele tem, e tenho certeza que terá ainda mais com estas melhorias”, avalia o prefeito, Mateus Trojan.
O diretor do HBNSA, André Marcon, destaca o recebimento de recursos, destacando a importância que estes possuem para o andamento pleno dos serviços oferecidos. Ele lembra que a secretária esteve em Muçum por duas vezes, dias após a cheia histórica. “Os recursos fazem toda a diferença para o desenvolvimento de nosso trabalho. Agradecemos ao Governo do Estado pela parceria, através dos investimentos e recuperação da estrutura, bem como a toda assistência dada logo após a enchente, quando sofríamos com a superlotação e algumas carências” comenta Marcon.