Ícone do site FORÇA DO VALE

VÍDEO: Mendigo de Platina é flagrado tentando beijar mulher à força

Relembre o caso

Durante o mês de Março, o caso do marido que flagrou a esposa em relações sexuais com um morador de rua em Planaltina-GO tornou-se um dos assuntos mais comentados do ano. Givaldo de Souza, conhecido como ‘’Mendigo de Planaltina’’, deu entrevistas, conquistou admiradores e revelou até mesmo convites para ingressar na política. Ele também foi abordado por famosos e influenciadores com convites para festas e viagens e parcerias no mundo da música.

O marido veio a público, em entrevista ao jornalista Léo Dias, para revelar que a esposa passou por um surto psicótico, que está em tratamento e que ele não a abandonará. Já Givaldo, o morador de rua, voltou à mídia para descrever com detalhes como teria acontecido o envolvimento sexual, reforçando ter sido um ato consensual. Mais tarde ele se desculpou em outra entrevista ‘’com todas as mulheres’’ por ter descrito os fatos com tantos detalhes.

Como está a mulher?

Atualmente, a mulher passa por um tratamento psiquiátrico e ainda não sabe da repercussão do caso no país todo. O Hospital Universitário de Brasília, onde ela está internada, divulgou um laudo com diagnóstico de Bipolaridade. O documento detalha que desde que ela deu entrada no hospital, apresenta alucinações auditivas, “delírios grandiosos e de temática religiosa”, hipertimia e alteração de humor.

Compartilhar imagens sobre o ocorrido é crime

Este tema acabou sendo tratado de forma tendenciosa e recebido com bom humor na internet e tem desencadeado uma série de violências e exposições contra a mulher que foi flagrada pelo marido, além de causar muito constrangimento para as famílias envolvidas. Essa prática é criminosa e pessoas que ajudam a compartilhar a imagem da mulher nas redes sociais podem sofrer consequências judiciais. 

O crime previsto no art. 218-C do Código Penal pune com pena de reclusão, de 1 a 5 anos, o fato de a pessoa divulgar ou compartilhar cenas de estupro, que faça apologia a essa prática, bem como o fato de repassar foto ou vídeos de cenas de sexo, nudez ou pornografia sem o consentimento.

Além disso, a vítima pode procurar a justiça para que o juiz fixe multa ou outra medida cabível visando cessar o compartilhamento das imagens e, na mesma ação, poderá requerer ao juiz que lhe fixe uma indenização pelos danos materiais e morais que tenha sofrido. 

Nova polêmica

Givaldo viralizou novamente na internet, se envolvendo em mais uma situação polêmica: beijou o rosto de uma mulher à força. A vítima se trata de uma fã de Givaldo, que o chamou para tirar uma foto. Ela estava entre outras pessoas que também queriam falar com o homem e foi assediada. Ao ser agarrada, a mulher empurrou ele e conseguiu sair de perto, mas, mesmo assim, levou um beijo na bochecha contra sua vontade. Veja o vídeo:

 

 

Sair da versão mobile