Ícone do site FORÇA DO VALE

Ampliado prazo para empresas do RS garantirem auxílio a trabalhadores

Empresas gaúchas afetadas pelas enchentes de maio têm até 12 de julho para se cadastrar no Programa Emergencial de Apoio Financeiro. O prazo, inicialmente previsto para 26 de junho, foi estendido pelo Ministério do Trabalho e Emprego para aumentar a adesão.

Segundo o ministro Luiz Marinho, 700 novas empresas se inscreveram só na última segunda-feira, totalizando 16,6 mil empresas e beneficiando cerca de 220 mil trabalhadores.

O programa oferece duas parcelas de R$ 1.412 em julho e agosto. Em contrapartida, as empresas não podem demitir os trabalhadores por quatro meses, salvo em caso de pedido de demissão. O cadastro deve ser feito no Portal Emprega Brasil até o fim do dia.

Empregadas domésticas cujas residências ou locais de trabalho foram atingidos também podem solicitar o benefício de dois salários mínimos até 26 de julho pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou Portal Emprega Brasil.

Quem aderir até hoje, receberá em 8 de julho. Inscrições até 5 de julho resultam em pagamento em 15 de julho; até 12 de julho, em 22 de julho. Após 13 de julho, a primeira e segunda parcelas serão pagas juntas em 5 de agosto.

O pagamento será feito pela Caixa, que creditará automaticamente na conta corrente ou poupança existente ou abrirá uma Poupança Caixa Tem para quem não possui conta, permitindo movimentação pelo aplicativo Caixa Tem.

Sair da versão mobile