Ícone do site FORÇA DO VALE

Auxílio Emergencial Gaúcho: chegou a vez das empresas do Simples Nacional

O governo do RS iniciou hoje a segunda etapa do Auxílio Emergencial Gaúcho. Agora, é a vez das empresas do Simples Nacional, com atividade principal nos setores de alojamento, alimentação e eventos, como restaurantes, lancherias, hotéis, lojas de sonorização, entre outros.

A parcela será única, no valor de R$ 2 mil, e paga pelo Banrisul por meio de transferência bancária. A previsão do governo do Estado é efetivar o pagamento no início de julho.

Os empresários interessados deverão se cadastrar no site https://www.rs.gov.br/auxilio-emergencial-gaucho. O prazo limite é segunda-feira, 21 de junho. Após isso, técnicos do governo do RS vão analisar as documentações e dados apresentados para liberar ou não o benefício.

Em levantamento prévio, foram identificadas 19.458 empresas do Simples Nacional como possíveis beneficiadas. O total para esse grupo é de R$ 38.916.000.

Os requisitos são:

Os próximos públicos do Auxílio Emergencial Gaúcho serão os Microempreendedores Individuais (MEIs) e os trabalhadores desempregados das áreas de alimentação, alojamento e eventos. Mais detalhes serão divulgados no mês de junho.

Sair da versão mobile