Ícone do site FORÇA DO VALE

Banco da Família vai iniciar oferta de crédito em Encantado

O Banco da Família, uma das maiores instituições de microfinanças do país, estará atendendo na cidade de Encantado-RS nos dias 10, 11 e 12 de abril. Durante esses dias, os agentes do Banco, em parceria com a RS Garanti, realizarão os primeiros atendimentos para a população de Encantado e municípios vizinhos, integrantes do Vale do Taquari. O crédito oferecido será direcionado a profissionais autônomos, microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas.

“Estamos entusiasmados com a expansão da atuação do Banco da Família no Rio Grande do Sul, para atender clientes em uma região com grande potencial”, afirma Isabel Baggio, presidente do Banco da Família.

Os atendimentos ocorrerão na sala do empreendedor, localizada no Centro Administrativo Municipal Adroaldo Conzatti, junto ao setor de Desenvolvimento, das 9h às 15h, sem fechar ao meio-dia. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (51) 3751-0100, ramal 103, ou pelo WhatsApp (51) 99978-5724.

Essas operações são fruto da parceria com a RS Garanti, a primeira Oscip garantidora de crédito no Brasil, atuando há mais de 20 anos no Rio Grande do Sul e apoiando grandes projetos de empreendedorismo por meio da concessão de garantias. Para Marcelo de Lima, diretor executivo da RS Garanti, essa parceria impulsionará os pequenos negócios, proporcionando acesso facilitado ao crédito e atendimento humanizado.

A cidade de Encantado, no Vale do Taquari, é o município piloto do projeto do Fórum Fortalece RS, um fórum estadual em defesa dos microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, visando ao desenvolvimento desses setores no Rio Grande do Sul. O projeto concentra-se em três pilares: crédito, gestão e organização do mercado local. Além do Banco da Família e da RS Garanti, estão envolvidas na mobilização do Fórum Fortalece RS entidades como a Prefeitura de Encantado, Associação Comercial, Assembleia Legislativa do RS, AMICRO POA (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), FEMICRO RS (Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), FEPEME (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul), ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ICERTUS Tecnologia e SEBRAE (Sala do Empreendedor).

O Banco da Família registrou um crescimento de 29% no volume geral de negócios no Rio Grande do Sul, e a expectativa agora é ampliar a atuação para outras regiões do estado, apoiando ainda mais os microempreendedores individuais e pequenos negócios por meio da concessão de crédito rápido e sem burocracia.

A meta para 2024 é aumentar a carteira de créditos ativos em cerca de 20%, alcançando R$ 190 milhões até o final do ano. O Banco da Família planeja investir na contratação de mais colaboradores e no desenvolvimento de novas opções de produtos e serviços digitais, além de ampliar os projetos de responsabilidade social, promovendo iniciativas que impactem nas comunidades e promovam o desenvolvimento econômico e social.

Serviço:

Sair da versão mobile