Ícone do site FORÇA DO VALE

Secretário do Desenvolvimento Econômico do RS detalha Auxílio Emergencial Gaúcho para empresas

Secretário do Desenvolvimento Econômico do RS, Edson Brum, divulgou os próximos passos do Auxílio Emergencial Gaúcho

O Secretário do Desenvolvimento Econômico do RS, Edson Brum, divulgou que o governo do RS iniciou, nesta terça-feira (8), a segunda etapa do auxílio emergencial gaúcho. Agora, é a vez das empresas do Simples Nacional, com atividade principal nos setores de alojamento, alimentação e eventos. A parcela será única, no valor de R$ 2 mil, e paga pelo Banrisul por meio de transferência bancária. A previsão do governo do Estado é efetivar o pagamento no início de julho.

Os empresários interessados deverão se cadastrar no site https://www.rs.gov.br/auxilio-emergencial-gaucho. O prazo limite é 21 de junho. Após isso, técnicos do governo do RS vão analisar as documentações e dados apresentados para liberar ou não o benefício.

Em levantamento prévio, foram identificadas 19.458 empresas do Simples Nacional como possíveis beneficiadas. O total para esse grupo é de R$ 38.916.000.

Os requisitos são:

Os próximos públicos do Auxílio Emergencial Gaúcho serão os Microempreendedores Individuais (MEIs) e os trabalhadores desempregados das áreas de alimentação, alojamento e eventos. Mais detalhes serão divulgados durante o mês de junho.

Sair da versão mobile