A Câmara de Indústria, Comércio, Agropecuária e Serviços de Roca Sales (CIC) iniciou recentemente a campanha #UnidosPorRocaSales, com o propósito de fortalecer, unir e reconstruir o comércio local. A campanha busca mobilizar a comunidade para apoiar os negócios locais e conscientizar sobre a importância de gerar empregos e contribuir para a economia do município.
A primeira ação da campanha ocorreu no último sábado (07), quando lojistas, comerciantes e prestadores de serviços ampliaram seus horários de funcionamento e ofereceram promoções acessíveis à população e visitantes. A iniciativa também visa demonstrar o comprometimento da comunidade para enfrentar os desafios econômicos atuais.
Dos 80 associados da CIC, seis declararam perda total em suas operações comerciais. Além disso, ao somar as perdas financeiras, estruturais, de estoque e de mobiliário, estima-se que o prejuízo total possa chegar a aproximadamente R$ 100 milhões.
O presidente da CIC, Cleber dos Santos, destacou que aproximadamente 80% dos estabelecimentos comerciais da cidade enfrentaram perdas significativas após a enchente de setembro. “O nosso comércio precisa voltar a funcionar, precisa vender e receber um estimulo. Temos uma preocupação muito grande, porque até o momento, os comerciantes não tiveram um amparo decente dos órgãos públicos. A CIC tem ajudado como pode, seja com doações de móveis ou valores”, declarou.
De voluntária a apoiadora
Daielle Marion, moradora de Colinas, esteve atuando como psicóloga voluntária após as inundações de setembro. Ao tomar conhecimento da campanha e consciente da necessidade de substituir suas lentes de óculos e a armação, e considerando a carência do mercado no seu município, ela se deslocou até às Óticas Geny, que aderiu à campanha da CIC.
“Fiquei sabendo pelas redes sociais da campanha de reconstrução do comércio, e como admiradora de Roca Sales, vim para consumir, e assim espero que os comerciantes se reergam, tenham novas oportunidades e sucesso nas vendas”, comentou.