A Administração Municipal apresentou o projeto da nova Escola de Educação Infantil (Emei) a moradores do Bairro Porto XV em encontro realizado na noite de terça-feira (3), no salão da comunidade. “Estamos trazendo para o Porto XV uma excelente oportunidade. Por trás das paredes de concreto da nova creche está um grande sonho. Queremos proporcionar às crianças um ambiente digno e seguro”, disse o prefeito Jonas Calvi.
A secretária de Educação, Stefanie Casagrande, e a diretora de projetos da Administração, engenheira Ana Tronco Civardi, apresentaram detalhes da obra. A creche, que será construída no terreno ao lado da Escola de Educação Fundamental (Emef) Porto XV, terá capacidade para atender até 120 crianças e a meta é que seja concluída até julho de 2022. A previsão orçamentária é de R$ 1,5 milhão, oriundo de recursos próprios do município.
“Como o dinheiro investido sairá dos cofres do município, temos liberdade para criarmos o projeto. Sem dúvida, é uma obra diferenciada, que vai atender a uma demanda importante de vagas que temos em nosso município”, destacou Stefanie.
A pracinha e os equipamentos da academia ao ar livre serão transferidos para outro espaço, na mesma quadra.
O vereador Roberto Salton, que se pronunciou em nome da Câmara, comemorou a realização da obra. Para ele, a creche do Porto XV é um pedido antigo dos moradores e que agora será atendido. O presidente da comunidade, Gilberto Zotti, também agradeceu a Administração Municipal pela iniciativa.
Estrutura da creche do Porto XV
- 6 salas de aula
- Capacidade para até 120 crianças
- Pátio coberto
- Playground externo
- Biblioteca
- Sala de amamentação
- Solário em todas as salas