Ícone do site FORÇA DO VALE

Município de Encantado mantém as aulas presenciais programadas para esta segunda-feira nas EMEIs

Neste domingo (25), a juíza Cristina Luisa Marquesan da Silva decidiu que a decisão liminar que suspendeu as aulas presenciais permanece válida, anulando a última decisão do governo do Estado, a qual permitia o retorno presencial para municípios que estavam adotando o sistema de cogestão e os regulamentos da bandeira vermelha. Portanto, o retorno das escolas públicas e privadas de todo o Rio Grande do Sul durante a bandeira preta foi interrompido, e deverá assim seguir, independente da eventual mudança de protocolos.

A Administração Municipal de Encantado divulgou em nota que respeita a decisão judicial, contudo manterá as aulas presenciais programadas para as EMEIs nesta segunda-feira (26), devido à dificuldade de desmobilização da estrutura e comunicação às famílias, visto que muitas não possuem acesso à internet.

O comunicado também declarou que o Município está acompanhando a ação do governo estadual no STF, a qual solicita a mudança no Plano Nacional de Imunização, a fim de permitir a priorização dos professores na vacinação.

 

 

Sair da versão mobile