A 24ª edição do Regional Aslivata teve o início das finais no último domingo (10). A Arena Alviazul foi palco de jogos em duas categorias, com vantagem para o Estudiantes, de Lajeado, nos titulares, e para o Serrano, de Encantado, nos aspirantes.
O confronto principal da tarde, entre os titulares, reuniu o Serrano, invicto até então e com o melhor desempenho e ataque da competição, e o Estudiantes, de Lajeado. Aos 42 minutos, a equipe do bairro Conventos abriu o placar no primeiro tempo.
As mudanças feitas pelo técnico Remor Bagnara, do Serrano não surtiram efeito, e o Estudiantes manteve a superioridade no início do segundo tempo. Mesmo com o time de Jacarezinho, pressionando nos minutos finais, com mais atacantes e uma bola na trave, não conseguiram o empate.
No jogo deste domingo, o Serrano precisa vencer para levar a decisão para os pênaltis, já que não há desempate por saldo de gols.
No confronto inicial pela categoria aspirantes, o Serrano venceu o Juventude, de Westfália, por 1 a 0. O gol de Jonas Valandro no último lance do primeiro tempo garantiu a vantagem. A equipe de Encantado dominou o jogo, criando a maioria das chances de gol.
O time da Linha Berlim precisa vencer por qualquer placar para forçar os pênaltis. O Serrano conquista o título em caso de vitória ou empate.
A Arena Alviazul será novamente o palco de jogos decisivos neste domingo (17), às 14h com os aspirantes e às 16h com os titulares.