Esperançar. Essa é a palavra que conduziu lideranças, famílias e profissionais do Colégio Evangélico Alberto Torres de Roca Sales, durante o processo de construção da quadra coberta da instituição de ensino.
Iniciada em outubro de 2008, a construção do ginásio inaugurado na última sexta-feira (07), passou por largos caminhos e muitos passos, como definiu a pastora da comunidade evangélica do município, Margane Beatriz de Vargas. Durante 14 anos, os estudantes dispunham de uma estrutura composta por piso, pilares e telhado para a prática de esportes. Desde sexta, os estudantes usufruem de uma quadra multiesportiva completa, com 370 metros de área construída, arquibancada para 70 pessoas, banheiros com acessibilidade, piso que minimiza o impacto das quedas e muita luminosidade, entre outros benefícios.
“Esperançar é diferente de esperar. Esperançar é buscar, e foi o que fizemos. O ciclo do esporte está materializado neste ginásio”, disse o diretor do CEAT Roca Sales, Germano Hickmann.
Os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental e colegas de turma, Antônia Ramos Fontana (09), Vicente Simonis Longhi (08) e Gabriel Bergamaschi Pasetti (08), comemoram o novo espaço em nome de todos os demais alunos. “Vai ser muito melhor jogar basquete, futebol e vôlei aqui”, dizem os guris. “Espero que as aulas de dança também sejam aqui”, diz Antônia.