O encantadense Augusto Olsefer Rotta, Guto Rotta, consagrou-se campeão dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho – Turismo 1.4, disputado no Autódromo de Tarumã no último domingo (14).
Com 43 carros no grid representando os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Goiás, a categoria confirmou a boa fase do automobilismo de base gaúcho e nacional.
Foram 4 vencedores diferentes, Guto Rotta (Celta – Xtreme – A), Ike Ramos (March – MP Racing – A), Tiago Messias (Celta – Tuta Racing – B) e Jonas Simon (Celta – Motorpoint) — no geral.
Na terceira corrida, a vitória da classe A foi do mineiro Wilton Pena (Celta – Pacecar).
Na classe B, vitórias de Bernardo Cardoso (Celta – Fastracing) na primeira, Demilson Andrade (Celta – Tuta Racing) na segunda e Bernardo Cardoso novamente na quarta corrida.
Entre os classe C (Novatos) do Gaúcho, a dupla do Celta da Autoracing, João Cardoso Neto e Arthur Gama foram imbatíveis, vencendo as quatro corridas.
Na soma, a vitória da etapa do gaúcho foi de Guto Rotta na classe A, na B, vitória de Bernardo Cardoso/ Daniel Nino e na classe C, de João Cardoso Neto e Arthur Gama.
No Brasileiro, a vitória na classe A foi de Guto Rotta e na classe B, de João Cardoso Neto e Arthur Gama.
A Copa Salva Craft Beer Master foi vencida por Davi Oliveira (Celta – Salva Craft Beer) e o Abro Hard Charger da Etapa foi Ike Ramos, com uma escalada de 29 posições.