DestaquesEsporte

Inter homenageia colaboradores que participaram da reconstrução do Beira-Rio

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

A maior catástrofe climática da história do Rio Grande do Sul provocou graves avarias no Beira-Rio. Impactado pelas enchentes de maio, nosso estádio passou longos 70 dias sem sediar uma partida, mas a espera chegou ao fim neste domingo (07/07), em duelo com o Vasco. Antes do apito inicial, o Clube do Povo prestou uma justa homenagem para seus colaboradores e colaboradoras que participaram dos trabalhos de reestruturação do Gigante.

Durante consecutivas semanas, mais de 600 funcionários conduziram a reconstrução do Beira-Rio. Realizadas 24 horas por dia, nos sete dias da semana, as atividades compreenderam todos os setores do estádio, do gramado à área administrativa, passando por infraestruturas elétrica e hidráulica, túneis de acesso, arquibancadas, área de imprensa, vestiários e sistemas de áudio e som, entre outros.

Neste domingo, 114 dos colaboradores e colaboradoras envolvidos nas obras do Gigante entraram em campo sob aplausos da torcida. Do gramado da casa colorada, os homenageados assistiram a um vídeo de agradecimento (disponível no player acima) pelo trabalho realizado desde o começo das enchentes. Na sequência, o presidente Alessandro Barcellos entregou uma placa para Petterson Pedroso Santos, auxiliar de manutenção do Clube do Povo que foi escolhido como representante do grupo de funcionários.

Petterson recebeu a ovação do Beira-Rio. Morador de Eldorado do Sul, ele perdeu a casa inteira na enchente e morou boa parte do período em um abrigo, mas, mesmo assim, esteve presente no estádio e auxiliou na reconstrução da casa do Inter. Logo após a entrega da placa, Neto Fagundes assumiu os microfones e conduziu um emocionante encerramento para a cerimônia. Na companhia da torcida, o o cônsul cultural do Clube do Povo entoou a plenos pulmões o hino do Rio Grande do Sul.

Fonte
Sport Club Internacional
Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!