O time sub-17 do Palmeiras, um dos maiores gigantes do futebol brasileiro, tem novo reforço. O zagueiro João Vitor Führ é natural de Arroio do Meio e começou sua trajetória no esporte aos 6 anos de idade, no time do Rui Barbosa, onde permaneceu até os 15 anos. Neste intervalo de tempo, passou pela Associação Lajeadense de Futsal (Alaf).
Führ comenta que, ao ter sido contemplado com uma bolsa de estudos em uma boa escola particular da região, ficou sem jogar por um ano, a fim de dedicar-se aos livros.
“Cheguei em parar de jogar para seguir o caminho dos estudos, e continuar jogando só para me divertir. Este era o sonho da minha mãe. Até que no fim de 2021, surgiu a oportunidade de jogar na escolinha do Ivo 10 de Teutônia, onde me destaquei na Copa São Paulo de Futebol Júnior, tento que cheguei a ser convidado para fazer teste no Atlético Mineiro. Não passei, mas adquiri muita experiência e voltei para o Ivo10. Foi em um amistoso contra o Grêmio, em abril, que despertei o interesse de um olheiro do Palmeiras. Ele me convidou para fazer um teste em São Paulo, no qual passei”, conta o zagueiro, em entrevista ao Grupo Independente.
No clube paulista, ele mantém uma rotina de treinos diários pela manhã, descansa pela tarde e estuda à noite. Em maio, João Vitor fez sua estreia com a camisa do Palmeiras na Copa Buh Sub-17, ocasião em que marcou um gol na vitória do time contra o Brasil de São Paulo por 3 a 1. Pelo “Verdão”, Führ já disputou o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e agora, prepara-se para estrear no Campeonato Brasileiro Sub-17.
O arroio-meense assinou contrato de formação com o Palmeiras, com duração de três anos.