Ícone do site FORÇA DO VALE

Renato Portaluppi mantém-se como treinador do Grêmio apesar da pressão

Foto: Lucas Uebel

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, confirmou nesta quarta-feira (10) que continuará no comando do Tricolor Gaúcho, mesmo diante da pressão crescente. Na noite desta quarta, o Grêmio foi derrotado por 2 a 0 pelo Cruzeiro no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Sim, continuo (como técnico). Hoje começamos o jogo bem, tivemos uma grande oportunidade, mas infelizmente desperdiçamos. Depois, em dois minutos, tomamos dois gols, o que mudou totalmente o rumo da partida”, afirmou Renato Gaúcho.

O técnico também comentou sobre o momento delicado: “Quando a gente vive um momento desses, quando as vitórias não vêm, ninguém é bom, todo mundo é ruim, treinador tem que ir embora, jogador não pode vestir a camisa do Grêmio. Não é assim, até uns dias atrás ganhávamos jogos e estava tudo bem”.

Após a partida, Renato foi alvo de xingamentos e pipocas jogadas por torcedores do Grêmio no Centenário.

O Grêmio ocupa a 18ª e penúltima posição da Série A, com 11 pontos em 14 jogos, acumulando três partidas sem vitória, sendo duas derrotas consecutivas.

Renato, maior ídolo da história do clube, está em sua quarta passagem como treinador, iniciada em 2022. Na temporada 2024, foram 36 jogos, com 17 vitórias, seis empates, 13 derrotas e um título: o Campeonato Gaúcho.

O contrato de Renato com o Grêmio é válido até o fim de 2024. Este ano, o Tricolor ainda disputa a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.

Sair da versão mobile