Ícone do site FORÇA DO VALE

Após seis meses da enchente, 60% da obra das moradias temporárias está concluída

O modelo das casas temporárias foi inspirado nas vilas de passagem erguidas em São Sebastião, no litoral de São Paulo. Foto: Talissa Lucas

Após seis meses da enchente que devastou o município de Roca Sales no ano passado, oito pessoas estão vivendo em um abrigo da cidade. Estão sendo construídas 20 moradias temporárias no Bairro 7 de Setembro, estrategicamente localizadas em uma área não sujeita a inundações. 

Cerca de 60% da obra está concluída. Na última semana, iniciou-se o revestimento cerâmico dos banheiros e a finalização das divisórias internas em drywall. As responsabilidades relacionadas à infraestrutura para as obras são da prefeitura, incluindo água, energia e esgoto. 

As casas estão sendo construídas com recursos do Sindicato das Construtoras do RS (Sinduscon). O modelo de casas temporárias foi inspirado nas vilas de passagem erguidas em São Sebastião, no litoral de São Paulo.

De acordo com o responsável pela obra, Carlos Zucheti, a construção pode ser concluída até o fim deste mês. “Pretendemos concluir toda a parte que compete ao Sinduscon até o final de março. Se não houver nenhum imprevisto e as condições de tempo ajudarem”, salienta. São dois tipos de moradia: para famílias de duas pessoas, são 18 metros quadrados; com mais pessoas, a unidade sobe para 36 metros quadrados.

Sair da versão mobile