O desafio de transformar em canção a história do Cristo Protetor foi lançado pelo repórter Giovani Grizotti quando esteve conhecendo de perto a obra e sua história e ganhou uma emocionante música que será apresentanda na terra do Cristo hoje à noite em super live no CTG Giuseppe Garibaldi que comemora 60 anos.
Além da live, teremos o acendimento da Chama Crioula aos pés do Cristo. Ambos serão transmitidos pelo FORÇA DO VALE pela página do jornal no Facebook, com geração exclusiva das imagens.
Chegou o dia da grande live do Cristo Protetor do Rio Grande!
Luce Carmem – Sim, está tudo pronto. Com a
dedicação e o empenho da patroa do CTG Giuseppe Garibaldi, Adriane Zanotelli, que muito se dedicou para realização deste grande evento onde estaremos comemorando também os 60 anos do CTG Giuseppe Garibaldi.
Quais serão as atrações?
Luce Carmem – Com relação ao dia, tá tudo pronto, tudo organizado nós teremos a apresentação individual dos músicos que fizeram o clipe, menos a dupla sertaneja que fez a participação especial no clip: Pe.Ezequiel Dal Pozo, César Oliveira, Ivan Vargas e Ivan Vargas Filho, Filipe Coelho, Nenito Sarturi, Alexandre Brunetto e Grupo Santa Fé, Alci Vieira Jr, Emerson Gottardo, Angelica Kberv, Leandro Barseli, João Lucas Cirne, Lucas e Gabriel, As Maragatas e Juliano Eloy. Lembrando que a composição é de Alexandre Brunetto que também vai estar presente
O DTG Ouro Negro de Canoas criou uma coreografia para o Cristo e vai apresentar hoje a noite. Mais atrações previstas?
Luce Carmem – Sim teremos a presença do DTG Ouro Negro que faz sua homenagem ao Cristo. Quero destacar que a imagem do Cristo que será usada na coreografia, com 2 metros de altura, foi todo confeccionado de material reciclado pelas crianças do CRAS de Encantado.
Teremos também a participação de artistas locais, com poesias canções que fizeram em homenagem a Encantado e o conjunto Bate Casco que vai nos dar o apoio para as apresentações durante o evento. Também teremos homenagem aos profissionais da saúdeaos amigos do Cristo, pela ideia de construir esta obra que nos traz muita fé, muita esperança diante desse momento que estamos vivendo.
O acesso ao CTG Giuseppe Garibaldi é restrito devido a pandemia….
Luce Carmem -Sim. Estamos em pandemia e vamos seguir todos os protocolos e quem tiverem interesse em assistir no local, precisam entrar em contato com a patronagem do CTG para fazer suas reservas pois temos números limitado.
E no sábado teremos a cavalgada e geração da Chama Crioula. Quantos municípios estarão representados?
Luce Carmem – No sábado sim nós teremos a geração e distribuição da chama crioula que vai acontecer no pé do Cristo e nós temos trinta e duas delegações confirmadas e em torno de vinte município estarão representados nesse momento com essas delegações.
Ambos os eventos serão transmitidos pelo JORNAL FORÇA DO VALE em
jornalforcadovale.com.br/aovivo