Os pilotos Augusto Olsefer Rotta (18) e Alexander Cé (50) venceram no último domingo, 23, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional na Categoria Intermediária 1A, a bordo do GM/Ônix #76.
CORRIDA
A corrida foi disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia/GO. Por conta do coronavírus, o início das corridas esteve adiado desde abril.
Sempre muito rápidos desde o primeiro treino, a dupla fez a pole position para a primeira bateria, e na primeira disputa terminaram na segunda colocação. Na segunda prova, a dupla saiu em segundo lugar na largada e manteve a posição. Enquanto que na terceira prova, tiveram problemas no início, finalizando em sexto lugar.
Já na quarta prova do final de semana, a dupla voltou a terminar em segundo lugar, atrás do piloto da casa, William Perillo, que largou na pole e mesmo com intervenção do safety-car não deu espaço para os adversários.
Na quinta corrida, no domingo, Davi Dal Pizzol largou na pole e tentou dificultar a vida de Guto Rotta, mas não foi o suficiente para impedir a vitória do gaúcho e, por fim, na sexta e última prova da primeira etapa, mesmo com problemas no alternador do carro, que fez perder potência, a dupla Guto Rotta e Alex Cé ficou com a terceira colocação, atrás de William Perillo, com Richard Heidrich em segundo.
O saldo geral de 146 pontos colocou a dupla na liderança da Categoria Intermediária 1A.
CLASSIFICAÇÃO
EXPERIÊNCIA E ARROJO
A temporada na nova categoria – que reúne pilotos graduados com vitória de algum campeonato brasileiro – traz novidades importantes para Cé. A começar pela nova equipe mecânica, a Tuta Racing, de Porto Alegre/RS – especializada em preparo de carros para corridas.
Alex comentou a parceria com o jovem e promissor piloto.
A pilotagem em dupla deu muito certo, estivemos alinhados, conjugando a minha experiência e o arrojo do Guto – destacou Cé.
FILHOS DE ENCANTADO
Augusto é filho do encantadense Paulo Henrique Rotta e da Liliane Olsefer. E o Alexander é filho da Beatriz Fontana Cé e Paulo Cé, que residem em Encantado. Alex, inclusive, é natural de Encantado.
O pai de Augusto, o encantadense Paulo Henrique Rotta, não cabia em si tamanha a euforia pelo sucesso do filho. Rotinha utilizou as redes sociais para agradecer aos amigos, apoiadores e a confiança depositada pelo companheiro de equipe.
São muitos os agradecimentos mas, especialmente à toda equipe Tuta Racing, à Autotech, na preparação do motor, e a toda torcida.
Agradeço confiança que Alex Cé a nós depositou, ao grande piloto Carlos Machado, ao Leonardo Tuta Kubaschi, ao mestre Bujão, aos mecânicos Vasol e Vandeco, ao sempre disponível Cristiano Bandeira, ao Bandeira pai, ao telemetrista Evandro, ao amigo Faruk, enfim, a todos que lá presentes ou não, fizeram parte da nossa conquista – escreveu Rotta.
Os pilotos Guto Rotta e Alexander Cé integram a Equipe Yázigi Racing.
A próxima corrida deve ocorrer no dia 20 de setembro, com autódromo a ser definido pelos organizadores.
ASSISTA A CORRIDA
Clique no link abaixo e assista a corrida na íntegra (a largada da Categoria Intermediária 1A começa aos 24min e 30s).
https://www.facebook.com/turismonacionalbr/videos/364682967896574