O Canto da Lagoa se rendeu a onda das “Lives”.
Em nota divulgada nesta segunda a Comissão Organizadora do 16º Canto da Lagoa informa que o festival irá ocorrer nos dias 20 e 21 de novembro de 2020 em formato Live.
PROTOCOLOS DE SEGURANÇA
A organização do tradicional evento de música esclarece que a medida cumpre com todos os protocolos de segurança, seguindo as orientações dos Decretos Estaduais e Municipais, prestigiando os artistas, porém, ressalta a ausência de público.
VALORIZAÇÃO DA CULTURA
O objetivo é manter e perpetuar o festival e prestigiar os artistas buscando a valorização da cultura e exportando essa marca encantadense para todo o país e mundo através da música. Nos próximos dias, os músicos classificados serão contatados para serem informados das novas diretrizes.
O FENÔMENO DAS LIVES
As lives (eventos realizados ao vivo) têm sido um fenômeno de sucesso durante a quarentena. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os artistas começaram a fazer shows de suas próprias casas com transmissão por streaming no Youtube, Instagram.
A explosão de visualizações começou quando as autoridades estaduais do país anunciaram as medidas de isolamento social.
No dia 29 de março, a primeira live do cantor sertanejo Gustavo Lima reuniu mais de 750 mil visualizações simultâneas. Na semana seguinte, muitos artistas, a pedido dos fãs pelas redes sociais, começaram a anunciar os shows.
A partir daí, começou uma disputa por dias e horários. O número de usuários conectados nas transmissões impressiona.
Os shows da dupla Jorge Matheus e da cantora Marília Mendonça ultrapassaram a marca de milhões de acessos simultâneos.
Mas não são só shows dos sertanejos. As atrações reúnem diferentes estilos musicais, como: samba, MPB, pagode, rap, axé e funk, ou seja, há live para todos os públicos. E agora prometem causar no 16º Canto da Lagoa.
Em breve, a Comissão Organizadora irá anunciar mais detalhes da Live.